A corrida e o vencedor

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

A corrida e o vencedor
                    Certa vez um monte de animais se ajuntou pra uma corrida. Um era um leão o outro era uma girafa o outro era um macaco o último era um rato.
O leão otimista falou:
 - Eu ganharei essa corrida pois ,sou o mais veloz de todos.
A  girafa discordou e falou:
- Você não chega nem ao meus pés na corrida. Eu irei ganhar,  pois tenho as maiores pernas de todas.
O  macaco escutou e com o seu jeito sapeca falou:
-Eu irei ganhar .De galho em galho sou rápido, sou veloz e vocês são os mais lentos.
 Eles brigaram até um ratinho chamar sua atenção e falar:
 -Olá, eu estou na corrida e não sei se vou  ganhar mas tenho orgulho, e é isso que importa.
 Todos se calaram e depois começaram a rir.
Os três falaram:
  - Um pequeno como você ganhar?!- e voltaram a rir.
Na corrida todos estavam com fé!
O rato chegou bem na hora e os outros  riram de novo. A corrida começou e eles correram bem na encruzilhada. O macaco tropeçou e só restaram três. Na hora de saltar  a girafa não saltou e sobraram dois.  Na chegada o  rato usou sua super velocidade  (que é a de fugir de um humano)  e  ganhou a corrida cruzando a faixa de chegada.
E se lembrem:
Não é só por que é pequeno que não vai fazer algo grande!    

Fim                                                                                                                                                                                             Escritora=Natascha Evellyn Carvalho Barbosa

0 comentários:

Postar um comentário